MR Cunha usa tecnologia para superar os desafios do transporte de cargas

Com mais de 60% das cargas no Brasil circulando por rodovias, as transportadoras brasileiras e profissionais do setor têm muitos desafios a enfrentar. Segundo pesquisa realizada pelo comitê de transporte de cargas do Reino Unido – o Join Cargo Committee –, o Brasil ocupa a sexta colocação em um ranking de 57 países em que o transporte de cargas é considerado mais arriscado. Nosso país só perde para regiões conflagradas e em guerra, como Síria, Líbia, Iêmen, Afeganistão e Sudão do Sul.

É por isso que o setor de transportes tem de buscar novas alternativas para aumentar sua produtividade e segurança, exatamente o que a MR Cunha Transportes vem fazendo ao longo de sua trajetória na área. A adoção de soluções para gestão de frotas e de cargas, por exemplo, traz agilidade e segurança ao trabalho. E além dos ganhos de produtividade, é preciso destacar que a tecnologia digital adotada pela empresa é um fator fundamental para a integração da mesma, cumprindo as exigências das novas cadeias produtivas do varejo, indústria, além dos órgãos fiscalizadores, que demandam cada vez mais eficiência dos operadores.

Ao incorporar inteligência na roteirização, investir em um moderno sistema de rastreamento de cargas, prevenir ocorrências e apostar em ferramentas que mapeiam os locais em que a infraestrutura está extremamente ineficiente, a MR Cunha está capacitada para traçar as melhores rotas para o transporte, priorizando a segurança dos motoristas e das cargas.

A tecnologia evolui constantemente, e dia após dia fornece novas ferramentas que otimizam o trabalho no setor de transportes. A MR Cunha Transportes se destaca no mercado por seu olhar atento para os clientes e pela busca constante pelas melhores soluções tecnológicas para prestar o melhor serviço. Essa responsabilidade solidifica a parceria de diversas indústrias com a transportadora, principalmente em segmentos de cargas sensíveis e complexas, como de energia eólica, em que as peças transportadas normalmente são volumosas e ao mesmo tempo frágeis.